Newscoisa #44: as águas vão rolar
Newscoisa #44: as águas vão rolar
"o veneno mais confiável que existe
é o tempo"
Gosto de banho, assim, no geral. De chuveiro, de chuveirão. Banho de chuva. Banho morno antes de dormir. Banho frio, antes do almoço. Banho da preguiça, esquecendo o tempo na banheira. Banho de mar, lavando a alma. Banho de piscina, com risada coletiva. Banho de cachoeira, som e sensação. Banho de rio, de lagoa, de mangueira, de cuia. E de língua, se for você, o gato.
Uma proposta. Uma promessa. Bem simples: a gente precisa tomar um banho.
Vou terminando um email.
ia escrever: Grata
escrevo: Gata.
erro de digitação ou ato falho, nunca saberemos
Às vezes as pessoas se confundem e me consideram otimista pela minha verve Pollyanna. Um equívoco. São coisas de natureza diversa. O otimismo é pro futuro, para os que tem fé, esperança, para os que confiam. É sobre o que vai acontecer. O jogo do contente é sobre a insuficiência da existência, sobre a impossibilidade da completude, sobre o que já aconteceu e o que se pode fazer com isso. Não é otimismo, é sobrevivência com alguma poesia.
Sim, eu queria saber. Que palavras, que sons, que caminhos sua voz traria? Faço piada porque tenho receio que você saiba o sim que há em mim. Aí venho ao megafone, entre medo e esperança que o eco te alcance. Não é difícil me entender.
Tem uma porção de coisa que sinto mas, se escrevo, soa tão pretensioso que encabulo.
Eu admiro os sagazes, mas gosto mesmo dos honrados.

****************************
Uma observação sobre minha TL e o BBB: acho engraçado (na verdade acho meio triste, mas vou deixar engraçado como termo diversionista) como pessoas que não são nordestinas tem facilidade de pegar ~ranço~ da Juliette (e como a maior parte da TL anordestinada adora torcer por ela). Antes das redes sociais eu não percebia tanto essa distância - e não estou falando das pessoas anônimas da rede, tô falando mesmo de situações com gente próxima, querida, que é capaz de dizer que não achava que uma pessoa nordestina (no caso eu) podia a) ler tanto b) ter a cabeça bonita, c) ser culta (e eu nem sou, daí se tira), d) ser assim tão bem educada, um monte de coisinhas ditas de forma direta e espontânea e outras tantas que não se referiam diretamente a mim mas com mesma conotação e que escapolia nos ditos.
Também curto a superioridade moral (risos): vocês são burros e iludidos que foram levados a torcer por X, eu sou iluminado porque escolhi torcer por Y.

Navio encalhado: me diverti.
PM na Bahia: terrível.
As mortes dos queridos dos nossos queridos: pesadelo.
Cabra da Peste tem menos Edmilson Filho e mais estereótipos sem graça do que eu gostaria, mas ainda assim é divertido e interessante.
Qualquer interação online com a minha família: uma hora de zoada, conversa e gaitadas, o dobro de tempo chorando depois, de saudades, tristeza e preocupação.
*************
Uma solidão tão absoluta que...
